Fazenda Sonho e Realidade

Ile de France

Constituição robusta e conformação harmoniosa, típica de um animal produtor de carne. Produz uma carcaça pesada, de excelente qualidade.

Conheça mais sobre a raça ile de france

  • Origem

    A raça Ile de France é originada do cruzamento da Dishley (raça inglesa) com o Merino Francês. O nome Ile France só foi realmente dado no ano de 1922. O mercado internacional foi alcançado em uma velocidade extrema. A raça é de excelente adaptação a diferentes tipos climáticos. Pode ser criado tanto em regime de estabulação quanto livres no campo.

    Segundo as informações da Associação Brasileira de Criadores de Ile de France, os primeiros exemplares foram adquiridos na América do Sul, provavelmente, em 1924. Aqui, no Brasil, no início da década de 30, provavelmente, na Fronteira Oeste Gaúcha.

  • Caracteristicas

    É uma das raças preferidas entre os criadores, pois possui 5 meses a mais de cio que as outras. Viabilizam 3 partos em dois anos. Colocando-se, hipoteticamente, 100 ovelhas em reprodução, estas darão, em média, 168 cordeiros. Estes, em apenas 90 dias, estarão pesando entre 30 e 40kg para o abate.

    Em relação à alimentação, esta é de pastos nativos, com suplementação de sal mineral. No sistema extensivo, a formação é de um carneiro para 30 ovelhas, já no intensivo, é de 1 carneiro para 80 ovelhas. Os animais devem sempre passar por veterinários para se manterem saudáveis e protegidos contra verminoses

    A comercialização do couro perdeu um pouco o mercado com o surgimento do tecido sintético. Por isso, houve direcionamento para o mercado de comércio da carne. Em alguns casos, do cruzamento, originam-se animais que podem ser abatidos entre 6 a 7 meses e outros entre 1 ano e 1 ano e meio.

    O rendimento da carcaça dos animais é em torno de 46 a 48%.

  • Outras Informações
    • A carcaça é pesada e de muita qualidade;
    • São precoces;
    • As ovelhas pesam cerca de 80 Kg e os carneiros atingem pesos de 110 a 160 Kg;
    • Podem produzir cordeiros em diversas épocas do ano.
Abrir conversa.
Podemos Ajudar?